Com patrocínio da Duratex, projeto Jovem em Cena oferece oficinas gratuitas de teatro

Aulas trabalham a formação artística completa por meio da linguagem teatral

Jovens que residam preferencialmente em Jacareí e Agudos, com idade entre 13 e 18 anos e que se interessem pela arte do teatro, têm até o dia 27 de junho para se inscreverem no projeto “Jovem em Cena”. A iniciativa, que tem o patrocínio da Duratex e apoio da Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) oferece gratuitamente oficinas de formação artística, com o propósito de promover o protagonismo juvenil a partir do desenvolvimento do potencial criativo e expressivo, do olhar para diferentes linguagens e do repertório técnico que estimula a cultura.

O projeto acontecerá durante um mês, inteiramente on-line, e tem como foco a plataforma Tik Tok. Ao longo dos encontros, os participantes aprenderão sobre atuação, linguagem teatral, dramaturgia, cenografia, figurino, maquiagem, e até direção com foco na produção de vídeos curtos para a plataforma. Ao final do processo, os alunos que possuírem interesse  farão a montagem de uma peça teatral que será apresentada ao público gratuitamente ao final do projeto, em agosto, também de forma virtual.

O curso é gratuito, as vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no site do projeto Jovem em Cena.

As aulas oferecem formação e sensibilização artística por meio da linguagem do teatro, como explica Lucila Vieira, arte-educadora do projeto.  “O teatro fornece uma série de ferramentas úteis para os jovens e essa oficina prioriza um mergulho reflexivo em uma plataforma amplamente utilizada pelos jovens”, conta.

O projeto Jovem em Cena está em sua terceira edição é realizado pelo Ideia Coletiva, instituição que realiza projetos de formação também em outras áreas, como audiovisual e fotografia, e conta com patrocínio da Duratex, por meio do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo – ProAC.

Compartilhe com todo mundo: