Artesãos do Vale do Paraíba e Litoral Norte podem se inscrever em programa do Sebrae-SP

Capacitação on-line e gratuita em gestão para artesãos tem 20 vagas disponíveis para Jacareí 

Com objetivo de auxiliar os artesãos a se inserirem no universo digital neste momento de pandemia de Covid-19, o Sebrae-SP irá realizar o Programa Artesãos do Vale e Litoral Norte, que terá início no dia 6 e fim no dia 23 de julho. Todos os encontros acontecerão nas terças e quintas-feiras das 9h às 11h, por meio da plataforma Zoom. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até esta sexta-feira, 2 de julho, gratuitamente neste link.

O evento terá seis encontros online, totalizando 12 horas de capacitação online em gestão e duas horas de consultoria individual. Entre 6 e 15 de julho, a programação inclui aulas sobre tendências e inovação no artesanato, marketing digital e vendas online, controles financeiros, formação de preço de venda, e organização do tempo e planejamento.

O programa tem como público-alvo artesãos formalizados, seja como MEI ou cadastro no SICAB. “Com a pandemia, muitas pessoas buscaram alternativas para ganhar uma renda extra e o artesanato foi um dos caminhos encontrados”, afirma Jenifer Botossi, analista de negócios do Sebrae-SP.

Vale ressaltar que, para concluir o programa e ter acesso às consultorias individuais, o participante deverá ter no mínimo 75% de frequência. Confira abaixo a programação completa.

Programação

Vocacional Artesanato:
6 de julho: Tendências e inovação no artesanato
8 de julho: Como o marketing digital pode ajudar na divulgação do artesanato
13 de julho: Vendas online – a internet como canal de vendas
15 de julho: Controles financeiros – o que é e como fazer o fluxo de caixa?
20 de julho: Formação de preço de venda – como fazer o preço do produto?
22 de julho: Organização do tempo e planejamento

Compartilhe com todo mundo: