Trem da Viração se apresenta em Jacareí

grupo traz para o Pátio dos Trilhos uma apresentação da música regional e valeparaibana

Encerrando a programação da V Conferência Municipal de Cultura, a banda Trem da Viração, se apresenta no Pátio dos Trilhos neste domingo, às 18h. A Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) recebe a banda com o intuito de proporcionar uma apresentação ao ar livre para toda a população.

Déo Lopes, vocalista da banda, conta que, em 1998, dentre uma noite de 31 de outubro, enluarada e, embalada de músicas e prosas, em que chamou de ‘Noite dos Bruxos’ nasceu o Trem da Viração, um grupo de música regional brasileira composto pelos músicos Cauique Bomsucesso, Márcio de Oliveira, Kaká Silva, Marcelo Moreira e Beto Quadros que, há mais de 20 anos, modifica conceito  da música regional  em nossa atualidade.

E a valorização da música regional, caipira e valeparaibana nomeia até as apresentações do Trem da Viração, na qual Déo prefere chamar de concertos, em vez de shows. “Por que consideramos só os concertos de música clássica? Podemos fazer também sim concertos de música popular”, compartilha.

A apresentação é gratuita e sem restrições de participação.

V Conferência de Cultura – O evento, que acontece a cada dois anos, compõe as diretrizes do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC). Conforme a Lei nº 5.736 do CMPC, a Conferência Municipal de Cultura de Jacareí é um evento que integra o Sistema Municipal de Cultura, sendo também um mecanismo legal e jurídico para a concretização da democracia participativa em âmbito municipal sobre as políticas culturais da cidade. O regimento completo da conferência de 2021 pode ser conferido por aqui