Teatro Municipal Ariano Suassuna recebe Seresta Darcy Reis neste domingo (15)

A apresentação será às 20h, com entrada gratuita e livre para todos os públicos 

Com mais de 45 anos de história, a Seresta Darcy Reis mantém a tradição musical das saudosas serestas de Jacareí. E após dois anos sem apresentações devido à pandemia da Covid-19, a Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) viabiliza neste domingo (15), às 20h, o retorno das apresentações do grupo, no Teatro Municipal Ariano Suassuna.

“Nossa expectativa do retorno após a pandemia é, além de voltar a viver nossa paixão pela música, homenagear os amigos queridos que perdemos nesses últimos anos”, compartilha Sani Pinheiro, cantora e produtora geral da Seresta Darcy Reis.

Dentre essas perdas, em especial, a edição homenageia a Mestra Cultura Viva, Telê Rodrigues, falecida em 2021. Isamara de Almeida Rodrigues, filha de Telê, reforça a simbologia dessa apresentação. “Além de ser uma das fundadoras, a seresta Darcy Reis era a vida dela da minha mãe. Estamos fazendo o possível para que essa noite seja inesquecível para os que forem prestigiar”, disse Isamara. Telê Rodrigues foi premiada como Mestra Seresteira em 2016. 

O grupo reúne grandes nomes da música jacareiense, como os cantores Beto Santos, Cenir Marson, Cláudia Muniz, Julio César, Márcia Melani, Margarida Reis, Rita Cássia, Sand Costa, Tânia Reis e Terezinha Penha. No time dos músicos, estão Denilson de Paula, Fred Vilela, João Muniz, José Anselmo Abrahão, Virgínia Vilanova e Wolney Toledo. O comando da apresentação ficará com o escritor Benedito Veloso.

Tradição – Sani Pinheiro pontua ainda que, a principal missão da Seresta Darcy Reis é levar alegria e preservar a tradição das serestas. Porém, para 2022, o grupo atualizará o repertório, acompanhando a atualização das serestas. “Além de manter a seresta que já acontece duas vezes no ano, nosso plano para este ano é trazer apresentações extras, com  repertório e estilo variados, mostrando um pouco a nova face da seresta”, conclui.

Lembrando que, a apresentação será gratuita e livre para todos os públicos. É necessário apenas, a apresentação do comprovante de vacina contra a Covid-19. O Teatro Municipal Ariano Suassuna está localizado na Avenida Eng. Davi Lino, nº 3.595, dentro do Complexo Paulo Freire (antigo Educamais Jacareí). 

Compartilhe com todo mundo: