Cooperativa Paulista de Dança oferece oficina gratuita presencial para a cidade de Jacareí

A Cooperativa Paulista de Dança, entidade que representa uma parcela significativa de profissionais de dança do Estado de São Paulo, tem executado o projeto ‘Dança por toda parte’, que conta com patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e que tem como um dos eixos de atuação a realização de oficinas formativas que estão no arcabouço das artes da cena.

Em julho, ao menos 16 cidades do interior paulista receberão atividades do projeto e Jacareí será uma delas. De acordo com Michele Carolina, coordenadora do projeto, “poder ofertar uma diversidade de oficinas em parceria, tanto com o poder púbico como também com grupos artísticos independentes, é uma maneira bastante potente para o processo de formação dos artistas locais, além de ser uma atividade de retomada das atividades culturais presenciais depois de um longo período”.

Em Jacareí, a Cooperativa Paulista de Dança estabeleceu parceria com a FCJ (Fundação Cultural de Jacarehy) e Prefeitura Municipal para a realização da oficina de Danças Populares – ‘Danças Afro-estadunidenses da Era do Jazz’ com Filipe Trizi.

A oficina tem como objetivo apresentar ao público as danças tradicionais dos Estados Unidos criadas no início do séc. XX por comunidades afro descendentes ao som de Jazz. Junto à prática dançante, será apresentada uma breve história das danças e sua contribuição para outras práticas mais atuais, como o Hip Hop. Para respeitar o distanciamento social necessário por conta da pandemia de Covid-19, a oficina irá apresentar apenas as danças praticadas individualmente, conhecidas como Authentic Jazz.

A oficina será realizada de 8 a 11 de julho no Trianon Clube – Espaço Ballet Luana Faria (Avenida Japão, 250 – Jardim Marister), conforme segue:

Dia 08/07 (quinta-feira) – das 13h30 às 16h45

Dia 09/07 (sexta-feira) – das 13h30 às 16h45

Dia 10/07 (sábado) – das 13h30 às 16h45

Dia 11/07 (domingo) – das 13h30 às 16h45

Ao todo serão 13 horas de atividades. As inscrições se encerram no dia 5 de julho e as 30 vagas gratuitas disponibilizadas, são destinadas para maiores de 14 anos interessados em aprender a cultura das danças norte-americanas, sejam eles dançarinos amadores e profissionais, não sendo obrigatório conhecimento prévio na área. Haverá entrega de certificado para os alunos que tiverem ao menos 75% de presença.

Serviço:

O que: ‘Danças Afro-estadunidenses da Era do Jazz’ com Filipe Trizi

Público a que se destina: Público em geral, maiores de 14 anos interessados em aprender a cultura das danças norte-americanas, sejam eles dançarinos amadores e profissionais, não sendo obrigatório conhecimento prévio na área.

Inscrições gratuitas neste link.