FCJ realiza programação especial para crianças neste domingo (6)

Na programação “As crianças na Quarentena” serão transmitidas pelo Youtube duas estreias audiovisuais realizadas pela Lei Aldir Blanc

O canal oficial do Youtube da Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) que, nos atuais tempos de pandemia é o nosso palco, ficará mais lúdico neste domingo (6). Compondo a Agenda Cultural do mês de junho, a programação As crianças na Quarentena vem com duas estreias audiovisuais que foram realizadas pela Lei Aldir Blanc.

O documentário “Quem tem medo do Coronavírus?”, da proponente Carol Lacerda, será transmitido às 15h. O registro pretende ingressas no imaginário infantil, explorando as diferentes visões e experiências de crianças de 2 a 12 anos sobre a percepção pandemia, como distanciamento social, entre outros.

Já às 16h será a vez do curta-metragem “Princesa Borora e os Sapos – A derrota do Coronga”. No filme de Gláucia Veloso, a tranquilidade do Reino dos Sapos é abalada pela chegada do Coronavírus e, somente com a ajuda da princesa Borora eles serão capazes de livrar o Reino de sua maior ameaça.

Mais informações sobre As crianças na Quarentena e a Agenda Cultural do mês de junho, acesse o site oficial da FCJ.

Legenda: Imagem do curta-metragem “Princesa Borora e os Sapos – A derrota do Coronga”.