DIRETORIA DE EVENTOS

O departamento de eventos da Fundação Cultural de Jacarehy “José Maria de Abreu” tem como objetivo planejar e operacionalizar eventos próprios e apoios a eventos de secretarias do município, associações de bairros e outras entidades de Jacareí.

Os principais eventos realizados são:

Carnaval

Maior evento do município, conta com a participação da AJASA (Associação Jacareiense do Samba) e cinco escolas de samba, sendo: Unidos do Álcool, Jacarezão, Santa Helena, Luz do Amanhã e Estrela Cadente.

Aniversário da Cidade

Evento que ocorre em comemoração ao aniversário da cidade, conta com shows para grande público e barracas de alimentação.

Festival do Bolinho

Evento tradicional que visa a preservação e valorização do patrimônio imaterial cultural da cidade que é o bolinho caipira. Conta com apresentação musical regional para o público e apoia entidades sem fins lucrativos por meio das vendas de bolinhos que estas realizam durante este evento.

Festival do Blues

Assim como no Clube do Blues, conta com apresentações de blues convidados especiais de músicos tanto nacionais quanto internacionais de grande renome neste meio.

Festival da Cerveja Artesanal

Evento que visa promover a cerveja artesanal, onde diversos rótulos estão presentes e ainda conta com shows para o público.

Concurso Maria Callas

Concurso em parceria com Cia Ópera São Paulo, de abrangência latino-americana, que visa o desejo de trabalhar pelo direcionamento artístico e desenvolvimento de carreira de jovens cantores operísticos. Por sua dimensão e qualificação artística, se tornou, na opinião da crítica especializada nacional e internacional, o mais importante e significativo concurso de canto lírico da América Latina.

Além de todos esses eventos, este departamento ainda apoia diversos festejos e comemorações nos diversos bairros e comunidades do município, como festas juninas, festas das crianças, e grandes eventos tradicionais como: Festa do Milho Verde, Festa dos Imigrantes, Corpus Christi (no Parque da Cidade e no Parque Meia Lua) e Seresta Darcy Reis.