Orquestra Jovem realiza concerto de abertura do Inverno Cultural 2018

A Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí em parceria com Fundação Cultural de Jacarehy e Secretaria de Educação realizará no próximo domingo (1º de julho) o concerto de abertura do Inverno Cultural 2018, a partir das 19h, na Sala Ariano Suassuna do EducaMais Jacareí. Entre o repertório que será apresentado, os destaques ficam com Marcha Pompa e Circunstância de Edward Elgar, Die Meistersingers von Nurenberg de Richard Wagner, Farandole “Suite nº 2 L´arlesiene de Georges Bizet, Ave Verum Corpus de Wolfgang Amadeus Mozart, Trepak “Ballet O Quebra Nozes” de Piotr Ilitch Tchaikovsky, e Abertura Egmont op.84 de Ludwig Van Beethoven.

A orquestra terá regência dos maestros Mauro Bueno Jr. e Bartolomeu Vaz Mendes, com a direção artística de Raphael Felipe. A apresentação tem classificação livre e a entrada é gratuita.

A Orquestra Sinfônica Jovem é composta por instrumentos de cordas friccionadas como violinos, violas, violoncelos e contrabaixos, instrumentos de madeira dupla como oboés e fagotes, e madeiras como clarinetas e flautas. Tem ainda a família dos metais, como trompa, trompete, trombone e tuba, encerrando com a família percussiva.

Marta Fernandes/PMJ  Foto: Luís Cepinho/FCJ