O Mês de Julho Chegou, confira o que a Fundação Cultural de Jacarehy preparou para você!

Teremos mais de 40 opções no decorrer do mês, que vão dos tradicionais ‘Sábado Musical’, no Pátio dos trilhos, até as exibições do Cineclube às quintas-feiras e o Baile da Terceira Idade, as sextas-feiras, no Educamais São João.

Domingo (01) “Feira dos Trilhos” das 9h às 14h um espaço de lazer, onde toda família poderá se divertir e encontrar arte, música e gastronomia neste novo formato de entretenimento no centro da cidade.

O Festival de Inverno vem com tudo este ano, teremos 10 apresentações musicais nos espaços: Parque da Cidade, Viveiro Municipal e Praça Edson Marcos, Sala Ariano Suassuna e Pátio dos Trilhos, nos dias 01,08,09,15, 22, 28,29 de julho, Vamos nos programar?

Novidades chegando para Jacareí, sim firmamos um convênio com O Pontos MIS “programa de difusão e formação audiovisual do Museu da Imagem e do Som de São Paulo com atuação em todas as regiões do Estado de São Paulo em parceria com municípios”.  Nas quartas-feiras de Julho teremos Cinema às 14h no CÉU das Artes, Parque Meia Lua.

Além disso, as tradicionais Festas com os bairros: Jardim Jacinto no dia 07 show com Fabinho da Viola, Jardim Emília no dia 07 “Caipira Fonte de Água Viva” , Festa Julina Igreja de São Miguel Arcanjo dias 28 e 29, shows com Ramos e Andrade e Raí de Campos e Gerson, Arraiá da Imaculada dias 20,21,22,26,27, shows com Ruan e Luiz, Talita Ribeiro, Renê Ravari, Oreh Rodriguês e Daniel, Fabinho da Viola e Leo e Cia , Arraiá da Associação dos Moradores do Jardim das Oliveiras dias 14 e 15 junho.

O MAV traz três Exposições este mês  “Fragmentos do Homem Valeparaibano”,  a Exposição de José Carlos Cruz “Jacareí do século passado”, a Exposição “Café e Folclore Caipira”, durante o mês de Julho de terça a sábado das 9h às 16h.

Novidades no Saguão da Diretoria de  Cultura de Jacareí, Exposição Santos e Devocionais Populares de Regina Pimentel, de 05 a 26 de junho das 9h às 16h de segunda a sexta.

Nossa programa Infantil de Férias será especial na Sala Mário Lago, teremos sessões de cinema dias 06, 07,27 e 28 (sextas e sábados) às 14h, Imperdível !

Nossa I Festa da Cerveja Regional de Jacareí, acontece nos dias 21, 22 de Julho das 14h às 22h, “Jacareí Terra da Cerveja”, no Pátio dos Trilhos.

A Fundação Cultural de Jacarehy trará o nome mais renomado em Economia Criativa “Ana Carla Fonseca”, para fomentar o empreendedorismo Cultural e Criativo de Jacareí e região , lançamento dia 20 de junho às 19h na Sala Ariano Suassuna.

O conceito de economia criativa origina‐se do termo indústrias criativas, por sua vez inspirado no projeto Creative Nation, da Austrália, de 1994. Entre outros elementos, este defendia a importância do trabalho criativo, sua contribuição para a economia do país e o papel das tecnologias como aliadas da política cultural, dando margem à posterior inserção de setores tecnológicos no rol das indústrias criativas.

Confira a agenda completa no site www.fundacaocultural.com.br

Assessoria de Comunicação – FCJ