Agosto você chegou, confira nossa programação!

 

Agosto Celebramos nosso o Patrimônio Histórico e Cultural, as festas, os sabores , nossa história e nossa gente. No dia 17 de agosto é comemorado o Dia Nacional do Patrimônio Cultural, em homenagem ao historiador e primeiro presidente do Iphan: Rodrigo Melo Franco de Andrade. Assim, a Fundação Cultural de Jacarehy “José Maria de Abreu” expande as comemorações dessa data e transforma agosto no mês do Patrimônio Cultural, a fim de fazer jus à importância da história de Jacareí. Teremos as exposições:

Indústria, patrimônio e memória – de 7/8/2018 a 31/1/2019

Jacareí do século passado – de 1 a 31/08 – Artista José Carlos Cruz;

Café e Folclore Caipira – de 1 a 31/8 ;

Mestres e Saberes – de 7/8 a 11/10

Local: Museu de antropologia do Vale do Paraíba(MAV)

Terças a sextas das 9h às 16h e sábados das 10h às 16h

Teremos mais de 35 opções no decorrer do mês, que vão dos tradicionais ‘Sábado Musical’, no Pátio dos trilhos, até as exibições do Cineclube às quintas-feiras e o Baile da Terceira Idade, as sextas-feiras, no Educamais São João.

Domingo (04) “Feira dos Trilhos” das 9h às 14h um espaço de lazer, onde toda família poderá se divertir e encontrar arte, música e gastronomia neste novo formato de entretenimento no centro da cidade.

O Pontos MIS “programa de difusão e formação audiovisual do Museu da Imagem e do Som de São Paulo com atuação em todas as regiões do Estado de São Paulo em parceria com municípios”.  Nas quartas-feiras de agosto teremos Cinema às 14h no CÉU das Artes, Parque Meia Lua, confira na agenda a programação.

Clique aqui e confira a programação Ponto MIS

Nossa programa Infantil está especial na Sala Mário Lago, teremos sessões de cinema dias 03,04,10,17,18,24,25 e 31 (sextas e sábados) às 14h, Imperdível !

Clique aqui e confira a programação – Cinema na Sala Mário Lago

A  2º edição de MPB nos Trilhos  terá o Show de Jô Holtz no dia 25 de agosto às 18h no Pátio do Trilhos, entardecer imperdível com muito gastronomia, artesanato e música.

O artista plástico Guataçara Monteiro em parceria com a Fundação Cultura de Jacarehy, Secretaria Municipal de Educação e Fibria lança sua exposição na “Trilhas de um Sonhador” de 16 de agosto a 26 de outubro no EducaMais Jacareí.

A Fundação Cultural de Jacarehy dando continuidade ao programa de  Economia Criativa para fomentar o empreendedorismo Cultural e Criativo de Jacareí e região , traz neste mês de agosto em parceria Poiesis, oficinas culturais, Fundação Cassiano Ricardo com a Curadoria Cultura e Mercado a “Jornada da Gestão Cultural” dias 17, 18 e 19 de agosto, nos acompanhe nas mídias sociais, teremos a plataforma de inscrições em breve.

O artista plástico Guataçara Monteiro em parceria com a Fundação Cultura de Jacarehy, Secretaria Municipal de Educação e Fibria lança sua exposição na “Trilhas de um Sonhador” de 16 de agosto a 26 de outubro no EducaMais Jacareí.

O conceito de economia criativa origina‐se do termo indústrias criativas, por sua vez inspirado no projeto Creative Nation, da Austrália, de 1994. Entre outros elementos, este defendia a importância do trabalho criativo, sua contribuição para a economia do país e o papel das tecnologias como aliadas da política cultural, dando margem à posterior inserção de setores tecnológicos no rol das indústrias criativas.

Confira a agenda completa no site www.fundacaocultural.com.br

Assessoria de Comunicação – FCJ

Compartilhe com todo mundo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp