Workshop de Maquiagem de Terror para a Procissão dos Mortos 2018

Na última sexta-feira de agosto (31) acontecerá a edição 2018 da Procissão dos Mortos. O evento terá a concentração  a partir das 19h na rua leitão ao lado do MAV(Museu de Antropologia do Vale do Paraíba) com saída para procissão às 21h. Todos estão convidados para participar da procissão vestidos com trajes fúnebres.A organização da Procissão é da Cia Athus Humanus com o apoio da Fundação Cultural de Jacarehy.

A Procissão dos Mortos é inspirada numa lenda de Jacareí sobre uma procissão de mortos que saíam de seus túmulos do cemitério da Saudade no Bairro Avareí, hoje região central e seguia, em lamentos, até a Igreja do Avareí. Se alguma pessoa viva fosse surpreendida espionando a procissão recebia uma vela que, se fosse apagada, transformava-se em osso humano.

Trajeto da Procissão: Rua XV de Novembro; Rua Treze de Maio; Praça Padre Anchieta (Praça da Matriz); Rua Antonio Afonso; Ladeira Rodolfo de Siqueira; Rua Dr Lúcio Malta e Avenida 9 de Julho até a Capela São Sebastião.
A Fundação Cultural de Jacarehy propõe um Workshop de Maquiagem de Terror (Procissão dos Mortos / das Almas) no dia 22(quarta-feira) de agosto das 19h às 21h, no Prédio da Diretoria de Cultura de Jacareí (Praça Raul Chaves – Centro). Para está atividade que irá compor a “Procissão dos Mortos” estão sendo oferecidas gratuitamente 20 vagas para interessados a partir dos 16 anos.

Faça sua inscrição para o Workshop de Maquiagem de Terror – Clique Aqui

Assessoria de Comunicação/FCJ  Foto: Paul Constantinides.

Compartilhe com todo mundo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp