Fundação Cultural de Jacarehy promove Cine Ópera

Encontro promove debate sobre centenário do Metropolitan Ópera de Nova York

Quando a Metropolitan Opera House é citada, os apreciadores desse gênero musical já sabem que a casa, em Nova York (EUA) é referência entre os espaços dedicados à música erudita no mundo.

A Metropolitan Opera, maior companhia de música clássica da América do Norte, reside no local. A companhia é composta por uma grande orquestra sinfônica, um coro, um coral de crianças, uma companhia de balé, muitos cantores de suporte e cantores principais.

Para debater a relevância dessa referência internacional para a ópera brasileira, a Fundação Cultural de Jacarehy promove neste próximo domingo (26), o ‘Cine Ópera: Centenário do Metropolitan Ópera de Nova York’, às 18h, na Sala Mário Lago. Depois da sessão de vídeo, teremos um bate-papo com o tenor jacareiense Paulo Abrão Esper.

Paulo comenta que, para os apreciadores de ópera da cidade, o encontro será significativo. ”Dois dos grandes cantores mundiais que participaram do filme, já estiveram em Jacareí como juris do Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas, organizada pela Cia Ópera São Paulo”, argumenta o cantor, produtor e diretor artístico.

A entrada para o ‘Cine Ópera: Centenário do Metropolitan Ópera de Nova York’ é gratuita e não é necessária a inscrição prévia. A Sala Mário Lago fica localizada no Pátio dos Trilhos, Centro.

(Diretoria de Jornalismo/PMJ – Foto: Arquivo/FCJ)