Setembro Chegou, confira toda programação!

Teremos mais de 60 intervenções culturais no decorrer do mês, que vão dos tradicionais ‘Sábado Musical’, no Pátio dos trilhos, até as exibições do Cineclube às quintas-feiras e o Baile da Terceira Idade, as sextas-feiras, no Educamais São João.

A Associação dos Amigos e Feirantes de Jacareí com o apoio da Prefeitura Municipal de Jacareí, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Fundação Cultural de Jacarehy promovem o 2º Festival do Pastel de Feira de Jacareí nos dias 31 de agosto e 1º e 2 de setembro, das 14h às 22h, na Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, próximo ao Parque da Cidade. Confira a programação completa –  Clique Aqui

Domingo (02) “Feira dos Trilhos” das 9h às 14h um espaço de lazer, onde toda família poderá se divertir e encontrar arte, música e gastronomia neste novo formato de entretenimento no centro da cidade.

A Caravana Emcena Brasil chega ao município de Jacareí com seu teatro móvel nos dias 01 e 02 de setembro de 2018. O projeto é um contêiner com uma grande tenda adaptada e que será montado no PARQUE DA CIDADE – CENTRO – JACAREÍ – SP e irá realizar durante dois dias oficinas, contação de histórias, apresentações de espetáculos teatrais para crianças e adultos, além de circo, show de música, sessão de cinema e muito mais. A programação começa sempre a partir das 15h e vai até às 21h.

O Festival da Primavera vem dar as boas vindas com muitas atividades que aconteceram nos próximos cinco finais de semana em diferentes locais (Parque da Cidade, Viveiro Municipal, Parque dos Eucaliptos, EducaMais Parque Santo Antônio e Sala Ariano Suassuna). Confira a programação completa – Clique Aqui

Nas quartas-feiras de setembro tem Cinema gratuito às 14h no CÉU das Artes, Parque Meia Lua. O Pontos MIS “programa de difusão e formação audiovisual do Museu da Imagem e do Som de São Paulo com atuação em todas as regiões do Estado de São Paulo em parceria com municípios”.  Confira a programação completa – Clique Aqui

Nossa programa Infantil na Sala Mário Lago está IMPERDÍVEL teremos sessões de cinema dias 08, 15,23 e 30 (sábados e domingos) às 16h, filmes inéditos na TV aberta, vamos assistir: O Menino e o Mundo, A Bela e a Fera, Lego Batman, o Filme e Mulher Maravilha. Retire os ingressos gratuitamente 30 minutos antes do início da sessão. Confira a programação completa – Clique Aqui

O Museu de Antropologia do Vale do Paraíba traz 3 exposições abertas ao público neste mês de terças a sextas das 9h às 16h e sábados das 10h às 16h:

Indústria, patrimônio e memória – de 7/8/2018 a 31/1/2019 “livre”

Mestres e Saberes – de 7/8 a 11/10/2018 “livre”

Tatuarte – a flor da pele – 4/09 a 03/11/2018 “classificação 16 anos”

O artista plástico Guataçara Monteiro em parceria com a Fundação Cultura de Jacarehy, Secretaria Municipal de Educação e Fibria lança sua exposição na “Trilhas de um Sonhador” de 16 de agosto a 26 de outubro no EducaMais Jacareí.

A Fundação Cultural de Jacarehy dando continuidade ao programa de  Economia Criativa para fomentar o empreendedorismo Cultural e Criativo de Jacareí e região , traz neste mês de setembro a capacitação  de Gestão Cultural e Economia Criativa em parceria com Gaia Brasil , Rose Meusburguer nos dias 15,22 e 30/09, nos acompanhe nas mídias sociais, teremos a plataforma de inscrições em breve.

Última edição do Clube do Blues em 2018 traz a cantora e pianista da Califórnia TARYN DONATH como nossa convidada especial. Pela primeira vez no Brasil, Taryn promete surpreender o público com um show eletrizante, carregado de virtuosismo e energia, com um repertório repleto de composições próprias e clássicos do Blues, R&B e Jazz no dia 06 (quinta-feira) às 20h na sala Ariano Suassuna. Retire seu ingresso gratuitamente uma hora antes do início do show.

Confira a agenda completa – Clique Aqui

Assessoria de Comunicação – FCJ