A Fundação Cultural de Jacarehy traz o Workshop Cascata Cômica para Palhaços e afins “La Cascata Cia Cômica”. Atividade pública e gratuita fruto do “EDITAL DE CIRCULAÇÃO DE ARTES CÊNICAS 2018” uma iniciativa da Fundação Cultural de Jacarehy.

A atividade de formação “Cascatas Cômicas para Palhaços e Afins” visa proporcionar aos participantes o treinamento gestual cômico para construção de repertório individual do palhaço através de cascatas e craques. São elas tapas e tombos falsos presentes no repertório de ações físicas de um palhaço e seu treinamento oferece aos participantes, além do condicionamento físico exigido para o ofício, noções básicas de composição e lógica do comportamento do personagem.

A La Cascata Cia. Cômica é um grupo que tem como foco de pesquisa de trabalho a linguagem cômica e o aprofundamento na máscara do palhaço. Este caminho é a busca de expressões artísticas onde o arte do riso se manifeste. Para tanto, utiliza elementos concernentes a esta linguagem e sua pesquisa que nasce no teatro de rua e encontra na linguagem do circo, revela uma maneira particular de ver o mundo, com os olhos de quem acredita que o riso diminui a distância entre as pessoas. É tendo o ofício do riso como caminho e o palhaço como caminhante que surge La Cascata Cia. Cômica.

O Workshop acontecerá nos dias 03 e 04 de setembro das 18h30 às 21h30 (segunda e terça) e dia 09 de setembro das 14h às 17h (domingo) na Sala Mário Lago, interessados a partir dos 16 anos estão habilitados para fazer sua inscrição, vagas limitadas.

Faça sua inscrição – Clique Aqui
Assessoria de Comunicação/ FCJ Foto: Divulgação