Concurso Fotográfico abre as inscrições hoje(10)

A Fundação Cultural de Jacarehy abre as inscrições para o “Concurso Fotográfico” para profissionais e amadores com o tema “Patrimônio Histórico e Cultural de Jacareí”. Poderão se inscrever fotógrafos amadores e profissionais desde que atendam todos os requisitos do Edital.
Os interessados dever
ão se inscrever no período de hoje (10) de setembro de 2018 até às 19 horas do dia 12 de setembro de 2018 As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas até as datas previstas, não prorrogáveis.

Este edital tem como objetivo fomentar a arte da fotografia, bem como proporcionar o reconhecimento de talentos fotográficos, por meio de um concurso fotográfico que oportunize o registro das diferentes visões sobre Jacareí, sensibilizando a comunidade para a valorização do Patrimônio Histórico e Cultural, buscando vários olhares e despertando a produção criativa dos participantes para que assim possamos, através da linguagem fotográfica, eternizar imagens da cidade.

Vale ressaltar que a Fundação Cultural de Jacarehy ao longo deste primeira semestre ofereceu oportunidades para capacitar pessoas interessadas na arte de fotografar com oficinas e workshop a nível básico e intermediário . O concurso visa estimular a criatividade e o olhar para a cidade, sua beleza e Patrimônio.

As fotografias serão selecionadas e premiadas por uma comissão julgadora composta por uma curadoria convidada especificamente para este concurso. Serão escolhidas por esta comissão as 30 melhores fotografias que farão parte da seleção final para uma exposição coletiva, sendo que destas saíram as 3 fotografias premiadas. Serão fornecidos certificados de participação aos autores das 30 (trintas) fotos finalistas.

Os autores das 03 (três) melhores fotografias receberão os seguintes prêmios:
º lugar – R$ 1.000,00
º lugar – R$ 750,00
º lugar – R$ 500,00

Faça sua Inscrição – Clique Aqui

Edital de Chamamento 010/2018 – CONCURSO FOTOGRÁFICO  – Clique Aqui

“Acredito sinceramente que existem coisas que ninguém veria, se eu não as tivesse fotografado.” Diane Arbus

Assessoria de Comunicação/FCJ  Foto: Luiz Cepinho/FCJ