Teatro de sombras inspirado na Obra “Morte e Vida Severina” chega em Jacareí!

A Fundação cultural de Jacarehy traz no dia 05 de outubro às 19h no Pátio dos Trilhos TEATRO DE SOMBRAS com CIA QUASE CINEMA – ” Muito Mais Vida Severina” (ProAC 2018).
Espetáculo/intervenção urbana que ocupa espaços ociosos para pintar suas paredes com luz e sombras. Um trabalho híbrido, que nasceu nas artes cênicas e dialoga com a arquitetura, cinema, dança, performance e artes plásticas. A criação da Cia Quase Cinema é inspirada na obra “Morte e Vida Severina”, de João Cabral do Melo Neto, cuja narrativa versa sobre o homem do campo que parte em busca de uma vida melhor na cidade e se transforma ao habitar o espaço urbano. Aqui, as sombras remetem ao primitivo, às memórias da infância e fazem emergir lembranças de momentos bucólicos vividos no campo. O espetáculo é um convite para as pessoas olharem o céu, observarem o desenho da arquitetura, as formas e as simbologias das construções das cidades.

Data: 05/10
Local: Pátio dos Trilhos

Direção e roteiro: Ronaldo Robles e Silvia Godoy | Elenco: Rafael de Paula | Maike Vinicius | Ronaldo Robles |Silvia Godoy | Cenário: Ronaldo Robles | Figurino e desenho de luz: Vera Luz e Silvia Godoy | Trilha sonora: Rafael de Paula | Produção: Cia Quase Cinema

(Assessoria de Comunicação/FCJ   Foto: Divulgação)