MAV é aprovado pelo Sistema Estadual de Museus de São Paulo

O Museu de Antropologia do Vale do Paraíba é aprovado como Instituição Museológica pelo Sistema Estadual de Museus de São Paulo.

Neste mês, O MAV recebeu visita técnica dos representantes do SISEM (Sistema Estadual de Museus de São Paulo) e representantes do IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) para análise de todo o trabalho realizado e estrutura física do prédio.

Demos hoje, nesta quarta-feira (24), o nosso primeiro passo e conseguimos ter o cadastro básico do SISEM – o que significa estar de acordo com todas as legislações vigentes e todos os princípios da museologia internacional.

Somos a segunda instituição no Vale do Paraíba a ter este cadastro. Na prática, sairemos na frente em nossos editais, captação de recursos e na qualificação de toda a equipe técnica do MAV. Pois, essa política pública garante o crescimento e modernização do nosso museu.

“Sabemos da importância do Museu de Antropologia do Vale do Paraíba para Jacareí. Nosso objetivo é assegurar politicas públicas que possam ampliar a vida cultural da cidade e contribuir para formação de nossos cidadãos, além de promover o sentimento de orgulho e pertencimento”, destaca Bruno Castro, presidente da Fundação Cultural de Jacarehy.

O MAV tem por finalidade a preservação do patrimônio histórico, artístico e cultural, material e imaterial de Jacareí e do Vale do Paraíba.

Assessoria de Comunicação/FCJ Foto: Luiz Cepinho

Compartilhe com todo mundo: