A Fundação Cultural de Jacarehy traz a exposição “Raízes da Fé” em Comemoração ao mês da Consciência Negra

A Fundação Cultural de Jacarehy em comemoração ao mês da Consciência Negra em parceria com a Estação Casa Amarela traz a exposição “Raízes da Fé” que retrata as religiões de matrizes africanas em personificações dos orixás e também no cotidiano do povo negro. Sua inspiração, segundo o artista Sandro Miller, vem de sua fé, sua religião e dos elementos da natureza.

A visitação da exposição “Raízes da Fé”  acontece gratuitamente de 06 de novembro de 2018 a 31 de janeiro de 2019. Estará aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h no Hall da Diretoria de Cultura que fica localizada na Praça Raul Chaves, 110 , Centro.

O Dia da Consciência Negra                                                                       No Brasil é celebrado o dia da Consciência Negra em todo o território nacional em 20 de novembro. A data faz referência ao dia da morte de Zumbi dos Palmares. Ele foi um dos maiores líderes negros do Brasil que lutou para a libertação do seu povo e contra o sistema escravista. A importância da data está no reconhecimento dos descendentes africanos na constituição e na construção da sociedade brasileira.

(Assessoria de Comunicação/FCJ Foto: Luiz Cepinho)