MPB nos Trilhos apresenta “Cultura de Existência” por Diogo Narareth

Harmonizando os ritmos e toques afro-religiosos com o choro e o samba a Fundação Cultural de Jacarehy apresenta o MPB nos Trilhos fazendo referência ao mês da Consciência Negra com Diogo Nazareth. O jovem músico e compositor influente já coleciona canções gravadas por boa parte dos grupos de maior estrada na cena musical de Campinas, sua cidade natal. Neste show serão apresentadas canções do seu álbum autoral focadas nos toques e ritmos afro-religiosos.

“O samba é uma das maiores contribuições do Brasil para a música mundial. Nele, o encontro do batuque com as harmonias europeias abriu caminho para uma riqueza inestimável no que diz respeito às experimentações de arranjo para o repertório brasileiro. Nesse contexto, o ‘Cultura de Existência’ nasce a partir de uma espécie de aposta: a de que o processo que ocorreu com o samba (que nasceu de uma fusão de linguagens rítmicas africanas com formas de melodia e harmonização europeia) pode se repetir com outras linguagens rítmicas da mesma origem.

Neste show Diogo falará sobre a fé, a ancestralidade, o comportamento, a vivência, sua conexão entre passado e futuro, o místico e o real, a vida e o dia a dia”, resume o músico.

Serviço:
MPB nos Trilhos “Cultura de Existência” por Diogo Nazareth
Quando: Domingo, 18 de novembro de 2018, às 18h
Onde: Pátio dos Trilhos , Centro – Jacareí/SP

Compartilhe com todo mundo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp