Projeto “Residência Artística Praça Criativa” realizado pela LIC ( Lei de Incentivo à Cultura)

O projeto ” Residência Artística Praça Criativa” tem como objetivo realizar uma imersão entre três artistas utilizando-se dos conceitos da arte contemporânea,  por meio de formações interativas, a integração social e participação de pessoas e/ou coletivos para a criação e apreciação de objetos artísticos.

Da união desses artistas emerge a equipe URUKUM que vem realizando formações públicas acerca de teorias, práticas e princípios técnicos da pintura mural através de processos comunicacionais acessíveis, promovendo a conexão cultural e o fomento à diversidade de linguagens da arte. Essas oficinas são voltadas aos moradores de Jacareí, iniciantes ou em formação intermediária e para professores educadores. A idade mínima para participação é de 14 anos.

O produto final das Exposições Coletivas será a criação de cinco murais temáticos através das vivências, exercícios de memória e trocas de saberes, conquistados durante a imersão artística e as formações públicas.

“A Residência Artística Praça Criativa”  é um projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura de Jacareí/SP, com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Jacareí; Fundação Cultural de Jacarehy, FEB – Força Expedicionária Brasileira com realização da empresa SVCultura e produção da equipe Urukum com o incentivo da empresa BASF.

Formação técnicas em Artes Visuais

25/11- Arte e elementos naturais: práticas de pintura com terra.

15/12- Painéis Coletivos: práticas através de suportes e materiais diversificados.

16/12 – Portfólios individuais: autogestão, noções mercadológicas, apresentações virtuais.

EquipeUrukum

ÂngelaTuti- Artista residente e Coordenadora pedagógica