Oficina de Capoeira Inclusiva celebra os resultados de 2018 com muita ginga

A Fundação Cultural de Jacarehy recebeu ontem(28) na Praça Raul Chaves a comemoração dos alunos da Oficina “Capoeira Inclusiva” do ano de 2018.

O projeto consolidado há oito anos, traz para os alunos com necessidade especias motricidade, inclusão social, auto-estima, cooperação e convivência humana.

A forte tradição da capoeira traz aquisição de valores culturais e educacionais, além de promover inclusão social através do movimento, da arte e da música com resultados positivos para os alunos da Capoeira Inclusiva, destaca o professor Adarilson Thiago.

O projeto realizado pela Fundação Cultural de Jacarehy tem parceria no atendimento de 21 alunos com as entidades sociais CEPAC (Associação Especial de Pais e Companheiros) e ASPAD (Associação de Pais e Amigos do Down) com a realização da oficina duas vezes por semana para cada entidade totalmente gratuita.

(Assessoria de Comunicação/FCJ Foto: Luiz Cepinho/FCJ)