Jacareí será um dos 9 Pólos para eleição do Conselho Estadual de Política Cultural

Até o dia 03 de dezembro de 2018, segunda-feira, estarão abertas as inscrições para credenciamento de pessoas eleitoras e candidatas interessadas em participar do processo de votação para composição do Conselho Estadual de Política Cultural de São Paulo cujas pessoas eleitas serão representantes com mandato de dois anos não renováveis. Para as pessoas interessadas é necessário realizar credenciamento conforme regra do Edital publicado para esta finalidade.

As votações serão presenciais no dia 21 de dezembro, das 09h às 17h, em dez cidades do Estado de São Paulo sendo o município de Jacareí um dos Pólos descentralizados representando o Vale do Paraíba Paulista, a partir de uma parceria entre Fundação Cultural de Jacarehy e Governo Estadual. É uma oportunidade para a região ter facilitadas e garantidas suas representações dentro do referido Conselho. Em Jacareí a votação será no prédio da Diretoria de Cultura, Praça Raul Chaves – Pátio dos Trilhos, nº110, Centro.
A Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo publicou a nova configuração de conselho via Decreto Nº 63.377 de 07 de maio de 2018, no qual serão 06 (seis) titulares e 06 (seis) suplentes para cada um dos 17 (dezessete) segmentos abaixo relacionados – sendo, portanto, um total de até 204 representantes. O Vale do Paraíba Paulista e demais regiões conseguem ter boa atuação neste conselho uma vez que há uma cláusula no decreto e no edital de convocação eleitoral tratando que a composição de representação será com no mínimo 50% (entre os titulares e suplentes) sendo de fora da cidade de São Paulo.
O conselho é composto pelos seguintes segmentos abaixo relacionados: Segmento nº 01. artes plásticas, artes visuais e design; Segmento nº 02. bibliotecas e centros culturais; Segmento nº 03. cinema; Segmento nº 04. circo; Segmento nº 05. cultura da população negra e cultura tradicional; Segmento nº 06. dança; Segmento nº 07. carnaval e samba; Segmento nº 08. cultura urbana; Segmento nº 09. literatura; Segmento nº 10. museus e arquivos; Segmento nº 11. música; Segmento nº 12. cultura da população LGBTT – lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais; Segmento nº13. cultura da população indígena; Segmento nº 14. patrimônio cultural; Segmento nº 15. teatro; Segmento nº 16. audiovisual; Segmento nº 17. economia criativa / economia da cultura.

– MANUAL DE PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO DE INSCRIÇÕES:
– INFORMAÇÕES:

– EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO:
– FORMULÁRIO DE INSCRIÇÕES: