Fundação Cultural promoveu um domingo homenageando a Folia de Reis

A Praça do Rosário de Jacareí foi palco de uma grande “Folia de Reis” no domingo (13), data em que a cidade comemorou o Dia Municipal da Folia de Reis, instituído pela Lei 5.335/2009.

Os cantadores e instrumentistas, vestidos com roupas coloridas, entoaram versos anunciando o nascimento do menino Jesus e homenageando os Reis Magos. O evento promovido pela Fundação Cultural de Jacarehy  recebeu as apresentações culturais dos grupos “Os Filhos do Oriente e Estrela do Oriente” garantindo ao público presente de todas as idades a celebração da Cultura popular.

Contemplando a Comemoração Municipal da “Folia de Reis”, no Pátio dos Trilhos aconteceu “Jornada Chulos” companhia Dual Cena Contemporânea que realizou duas oficinas “Dança e Confecção de Máscaras” e encerrando o dia com a apresentação do Espetáculo “Chulos” celebrando a Folia de Reis e o fascinante universo das festas populares brasileiras proporcionar a todos os presentes uma imersão cultural iniciando as atividades da Fundação Cultural em 2019.

(Assessoria/FCJ Foto Reinaldo Miquelino)