Unidos do Jacarezão, Luz do Amanhã e Estrela Cadente são as vencedoras da Corte do Carnaval 2019

A Escolha da Corte para o Carnaval 2019, evento organizado pela Associação Jacareiense do Samba com apoio da Prefeitura Municipal e da Fundação Cultural de Jacarehy, aconteceu neste sábado(26).

Os vencedores do concurso foram os representantes das escolas de samba Unidos do Jacarezão (Parque Meia Lua) Luz do Amanhã (Jardim das Indústrias) e Estrela Cadente (Jardim Emília).

A festa recebeu o show do cantor Royce do Cavaco que alegrou todo público com seus grandes sucessos e o puxador de samba de São Paulo Fabiano Melodia que cantou os grandes sucessos do samba de todos os tempos.

A recepcionista hospitalar, Tayane Vinhas foi eleita a Rainha do Carnaval 2019 em Jacareí, representando a escola de samba Unidos do Jacarezão. Já o auxiliar de produção João Victor Nicanor, 23 anos venceu o concurso para Rei Momo, representando a escola de samba Luz do Amanhã. As candidatas Franciele Ariane, de 25 anos, da escola de samba Luz do Amanhã (1ª princesa) e Daiane Martins, 24 anos, da escola de samba Estrela Cadente (2ª princesa) completam a Corte do Carnaval em Jacareí.

JULGAMENTO – A comissão que julgou os quesitos samba no pé, simpatia e beleza foi composta por oito jurados , entre eles o prefeito Izaías Santana, vice-prefeito Edgard Sasaki, a vereadora Lucimar Ponciano, Netho Alves , assessor da Fundação Cultural, Doni Bueno, ator e diretor, Daniela Cambuzano, empresária no ramo da moda, Davi Coelho, Presidente da Associação Jacareiense do Samba e Sidnei Castello Branco empresário artístico, produtor cultural de eventos e compositor.

“Fui surpreendida por um espetáculo, sempre gostei de carnaval, adoro sair fantasiada nos blocos, mas não espera tamanha grandiosidade e beleza, foi a primeira vez que vi as baterias das escolas de samba de Jacareí e já decidi vou sair na Avenida no Carnaval de 2019, Lilian Aparecida Guilherme, 30 anos, comerciante no Conjunto São Benedito”.

Todas as escolas de samba (Luz do Amanhã, Estrela Cadente, Jacarezão, Santa Helena e Unidos do Álcool)  abrilhantaram o evento com seus candidatos a corte, sambas enredos, ala das baianas e casal de mestre sala e porta bandeira, comissão de frente e as baterias. Para os apreciadores do bom carnaval o evento também mostrou  um pouco o que as escolas irão levar para Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino no dia 03 de março a partir das 20h.

Assessoria/FCJ