Carnaval 2019 em Jacareí

A programação de Carnaval deste ano está recheada de atividades para toda a família. Ao todo, serão cinco matinês, cinco Folias de Carnaval, e o tradicional desfile das escolas de samba.

Com o objetivo de levar Carnaval a todos, as matinês serão realizadas nos bairros mais distantes da região central. “Descentralizar a cultura é uma das metas do plano de governo do prefeito Izaias Santana, de forma que toda a população tenha acesso à diversão e conhecimento”, explica Bruno Castro, presidente da Fundação Cultural de Jacarehy.

As cinco folias acontecerão no sábado (02) de março nos bairros: Jardim Pedramar, Jardim Paraíso, Vila Garcia, Rio Comprido e 1º de Maio. Todas as Folias serão das 14h às 18h, com entrada gratuita. Durante o evento, haverá muita música e atividades recreativas.

No sábado (02) às 14h o “Bloco das Luluzinhas” – sairá às ruas com concentração na Rua Salvador Preto, em frente ao número 32 . O trajeto será nas ruas do centro da cidade, com a dispersão no Largo do Riachuelo e às 16h30  o “Bloco Préa Comeu” sairá às ruas com concentração na Rua Professora Inês Michaela da Silva. O trajeto será percorrido pelo bairro Santa Maria e encerrado às 22h30 na Praça dos Ferroviários.

O tradicional desfile será na noite do dia 03 de março, domingo, às 20h. Ao todo, cinco escolas irão desfilar: Luz do Amanhã, Estrela Cadente, Jacarezão, Santa Helena e Unidos do Álcool. O desfile será na Avenida Davi Monteiro Lino, na altura do Parque da Cidade.

No dia 05 de março, terça-feira, será a apuração do Carnaval, com transmissão ao vivo às 14h pela TV Câmara de Jacareí ( Canal 61.4 UHF e 12 NET) , e o público poderá acompanhar nos telões nas quadras das escolas de samba. Ao mesmo tempo, cada agremiação irá realizar matinês de Carnaval com músicas e atividades recreativas, das 14h às 18h. Teremos os blocos de rua que já é tradição no carnaval de Jacareí.

Assessoria/FCJ