Fundação Cultural faz a entrega dos certificados da LIC 2018 e Contratos do ProAC municípios

A Fundação Cultural de Jacarehy realizou nesta quinta-feira (07) cerimônia de entrega dos certificados para os doze projetos contemplados na LIC (Lei de Incentivo à Cultura) 2018  e os quatorze projetos ProAC município concurso “Jacareí Cidade Viva – Cultura que Pulsa”.

Ao todo, são quase um milhão de reais investidos diretamente em iniciativas culturais altamente qualificadas e bem avaliadas, que passaram por um processo criterioso de seleção, envolvendo 17 pareceristas de diversas áreas.

LIC (lei de Incentivo à Cultura) criada em 1995 é conhecida por sua política de incentivos fiscais para projetos e ações culturais: por meio dela, cidadão (pessoa física) e empresas (pessoa jurídica) podem aplicar nestes fins parte do seu imposto devido (ISS e IPTU). Conheça os projetos aprovados 2018 – Clique aqui

ProAc é uma iniciativa voltada ao fomento e difusão da cultura no estado de São Paulo, seleciona projetos de cidades interessadas em abrir seus próprios concursos para promoção da cultura local. Para ter acesso a este recurso, as cidades tiveram que enviar suas propostas e cumprir requisitos relacionados à gestão pública da área cultural. Neste sentido , Jacareí ficou em primeiro lugar dentro das cidades de médio porte escrita. Conheça os projetos aprovados – Clique Aqui

(Assessoria/FCJ  Foto Alex Brito)