Jacareí receberá o projeto “Viva o Choro de Taubaté”

O projeto cultural ““Viva o Choro de Taubaté”, iniciativa do Clube do Choro Waldir Azevedo ganha registro inédito em CD composições de autores da velha guarda do choro de Taubaté. O Projeto é fruto de pesquisa realizada pelo músico Guarapiran, fundador do grupo, sobre a obra de antigos “chores”.

O Lançamento está acontecendo em seis cidades da região e Jacareí receberá o espetáculo no dia 30 de março, às 16h30, na Sala Mário Lago com a participação especial das alunas de Flauta da Osijja (Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí) e Guilherme Lamas, violonista de Campinas.

O álbum inédito com 12 composições de músicos da velha guarda do choro de Taubaté, totalmente instrumental, preenche uma lacuna histórica resgatando, valorizando e difundindo obras inéditas de autores regionais que atuam desde a década de 1960.

Os intérpretes do disco são os integrantes do regional Clube do Choro Waldir Azevedo (Humberto dos Santos, Claudio Ferreira, Rogério Guarapiran, Luiz Paulo Muricy, Bruno Bertolino, Everton Campos e Aurino David).

O projeto Viva o Choro de Taubaté foi realizado por meio de incentivo do ProAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Serviço:

Dia 30 de março – Espetáculo “Viva o choro Taubaté”;