Mais de 20 mil pessoas comemoraram o aniversário de Jacareí

A Prefeitura Municipal de Jacareí, por meio da Fundação Cultural de Jacarehy realizou uma grande celebração nos 367 anos de Jacareí.

Nos setes dias de comemoração do aniversário de Jacareí recebemos cerca de 20 mil pessoas, que vieram celebrar nossa cidade com os filhos da terra, pois a premissa deste evento grandioso era o encontro do jacareiense com os talentos da cidade e região.

Nos três primeiros dias do mês de abril a cidade foi entoada por música da melhor qualidade com os artistas: Jaime Alem e Nair, Isabely Fernandes, Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí, Isabella e Rachel Aguiar, Cecília Militão e Banda Palace, na Sala Ariano Suassuna e Parque da Cidade, recebendo cerca de 10 mil pessoal que puderam prestigiar gratuitamente música popular brasileira, pop, rock, hits nacionais e internacionais com grandes performances.

“Estão ótimas as atrações do aniversário de Jacareí, principalmente pela valorização dos artistas da cidade”, comenta, Mestre de Cultura Viva, Damião Cosmo Pereira, 69 anos, morador do bairro Jardim Jacinto, presente com a família nas festividades.

Na quinta (04) integrando as comemorações do aniversário de 367 anos de Jacareí, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Fundação Cultural de Jacareí, lançou o Selo “Jacareí Terra da Cerveja” na Sala Mário Lago, evento aberto ao público que recebeu autoridades, munícipes, empresários da região e representantes das cervejarias da cidade.

O Projeto “Jacareí Terra da Cerveja” visa desenvolver o turismo e fortalecer a vocação da cidade para o setor cervejeiro, visto que a cidade é uma das maiores produtoras do Brasil. Desta forma, entre um conjunto de ações, pretende-se criar incentivos à instalação de microcervejarias no município, buscando a prospecção de novos negócios, emprego, oportunidades e fomentando a economia.

A “Feira da Cerveja Artesanal”, compôs a celebração do aniversário da cidade de quinta (04) a domingo (07), no Pátio do Trilhos ,recebendo cerca de 10 mil pessoas que puderam apreciar nove cervejarias, treze estilos de cerveja artesanal e quarenta e oito rótulos, foram comercializados 4.330 litros de cervejas artesanais, além de opções de foodtrucks e muito rock in roll com as cinco bandas que se apresentaram no evento.

A programação de aniversário de Jacareí também recebeu oficina “Bolhas Gigante” e peça de teatro infantil “A Casa de Dentro da Gente” , no Parque da Cidade no dia 03 de abril. A abertura da exposição “Fios da Memória” no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba, que traz as memórias da cidade através de registros fotográficos da primeira metade do século XX. E para os apreciadores de dança clássica a apresentação do espetáculo de dança Carpe Diem, na Sala Ariano Suassuna no dia 06 de abril.

(Assessoria/FCJ Foto Alex Brito)