A Fundação Cultural apresenta o espetáculo de sombras Alemanha “Controle Remoto”

A Fundação Cultural de Jacarehy recebe o VI FIS (Festival Internacional de Teatro de Sombras) no dia 07 de maio em Jacareí com o  espetáculo ALEMANHA “Controle Remoto” Sandokhan,Dancealot & Die Trommel des Todes, às 14h30, na Sala Mário Lago, gratuitamente com classificação livre.

Uma performance que une projeção, pintura ao vivo em areia, teatro de sombras, dança e música ao vivo.
Em frente e atrás da projeção os 3 artistas mostram a magia das sombras com areia, dança e música.
Uma sombra presa num mundo de 2 dimensões. Como escapar para a 3ª dimensão, sair do quadro e virar um ser de verdade? Será a 3ª dimensão realmente a liberdade ou apenas o próximo nível de um grande jogo? A história muda intrepidamente e com velocidade de tirar o fôlego entre assistir TV, um universo onírica, o faroeste selvagem e uma luta de espadas do oriente.

História O Festival Internacional de Sombras  é o único evento deste gênero que acontece no Brasil e circula por seis cidades do interior do estado de São Paulo, além de atender a população da zona rural. Tem como objetivo a troca de experiência e intercâmbio sociocultural entre os artistas e a população local.  Recebeu nas últimas edições 32 companhias, sendo 14 do exterior e companhias do Brasil.

Retire seu ingresso gratuitamente 30 minutos antes do início do espetáculo. Classificação livre, estarão disponíveis 110 lugares, tempo 45 minutos.

(Assessoria/FCJ Foto Divulgação)