Editais ProAC Municípios estão com as Inscrições abertas até dia 03 de junho

A Fundação Cultural de Jacarehy juntamente com o Governo Estadual SP (Secretaria da Cultura e da Economia Criativa do Estado de São Paulo) lançaram em 2019 mais três editais no município de Jacareí. Ao todo, entre final de 2018 e início de 2019, o “CONCURSO Jacareí Cidade Viva – Cultura que Pulsa” têm R$ 290 mil para investimentos diretos em iniciativas culturais e fazem parte do Programa de Ação Cultural (ProAC) Municípios.

O ProAC Municípios é uma nova forma de financiamento, fomento e difusão da cultura que o Governo Estadual SP (Secretaria da Cultura e da Economia Criativa do Estado de São Paulo) realizou repasses entre R$ 100 mil a R$ 300 mil para cidades, de acordo com o tamanho de cada uma delas. Para ter acesso a esse recurso, as cidades tiveram que enviar suas propostas e cumprir requisitos relacionados à gestão pública da área cultural.

Segundo Bruno Castro, presidente da Fundação Cultural de Jacarehy, essa é uma conquista importante para cidade, pois fortalece a Política Pública Municipal de Cultura. “Além de ter um bom projeto, a cidade precisou comprovar o funcionamento do nosso Sistema Municipal de Cultura. A aprovação de Jacareí no ProAC Municípios demonstra a seriedade e compromisso de nossa gestão com o desenvolvimento cultural”, destaca.

Modalidade Eventos de Pequeno Porte

DO OBJETO – Serão selecionados 04 (quatro) projetos e 04 (quatro) suplentes que contemplem a realização de EVENTOS DE PEQUENO PORTE E ARTES INTEGRADAS no município de Jacareí, com prêmio de R$ 8.000,00 (oito mil reais) cada.

Os prêmios serão divididos em 02 (dois) módulos:

a) Módulo 1 (Não Inéditos): Seleção projetos de EVENTOS DE PEQUENO PORTE – NÃO INÉDITOS – do município de Jacareí, com prêmio de R$ 8.000,00 (oito mil reais) cada.

b) Módulo 2 (Inéditos): Seleção de projetos de EVENTOS DE PEQUENO PORTE – INÉDITOS – do município de Jacareí, com prêmio de R$ 8.000,00 (oito mil reais) cada.

Edital de Chamamento Nº 11 – Eventos de Pequeno Porte – Clique Aqui

Modalidade Territórios Culturais na Cidade de Jacareí

DO OBJETO – Serão selecionados 03 (três) projetos e 03 (três) projetos suplentes que contemplem programação cultural dentro de um espaço independente – TERRITÓRIOS CULTURAIS NA CIDADE DE JACAREÍ e que também poderão vir a incluir um plano de investimento que amplie a autonomia desse espaço, com prêmio de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) cada.

PLANO DE TRABALHO – Cada projeto deverá apresentar um plano de trabalho a ser realizado com a verba proveniente deste edital (devidamente descritos no plano de trabalho submetido a seleção deste edital) com duração máxima de 4 (quatro) meses a partir do recebimento da 1ª parcela do prêmio.

Edital de Chamamento Nº 12 – Modalidade TERRITÓRIOS CULTURAIS NA CIDADE DE JACAREÍ – Clique Aqui

Modalidade Arte Visual Urbana

DO OBJETO: SELEÇÃO – 02 (dois) projetos e 02 (dois) suplentes que contemplem a realização de ARTE VISUAL URBANA (PINTURA DE RUA, GRAFITE E MURALISMO) no município de Jacareí, com prêmio de R$ 8.000,00 (oito mil reais) cada.

TEMÁTICA – abordagem identitária da cultura e patrimônio jacareiense.

LOCAL – No ato da inscrição, o Proponente deverá indicar três locais (em ordem de preferência) para execução da obra de arte.

Edital de Chamamento Nº 13 – Modalidade ARTE VISUAL URBANA – Clique Aqui

Este edital CONCURSO: JACAREÍ CIDADE VIVA – CULTURA QUE PULSA é financiado pelo Governo do Estado de São Paulo com recursos do Proac , Lei nº 12.268/2006.

Assessoria/FCJ