INSCRIÇÕES “Tira-Dúvidas” das 03 modalidades/editais do “CONCURSO Jacareí Cidade Viva – Cultura que Pulsa” (PROAC MUNICÍPIOS)

A Fundação Cultural de Jacarehy convida a todos para participar do “Tira dúvidas” para o “Concurso Jacareí Cidade Viva – Cultura que Pulsa” nas modalidades : “EVENTOS DE PEQUENO PORTE”, “TERRITÓRIOS CULTURAIS NA CIDADE DE JACAREÍ”, “ARTE VISUAL URBANA”. O Tira Dúvidas acontecerá, no dia 21 de maio, em três turmas com vagas de até 10 pessoas gratuitamente,  nos horários:  (10h às 12h) , (15h às 17h) e (19h às 21h), no Prédio Diretoria de Cultura (Praça Raul Chaves, 110, Centro), Pátio dos Trilhos.

A Fundação Cultural de Jacarehy juntamente com o Governo Estadual SP (Secretaria da Cultura e da Economia Criativa do Estado de São Paulo) lançaram em 2019 mais três editais no município de Jacareí. Ao todo, entre final de 2018 e início de 2019, o “CONCURSO Jacareí Cidade Viva – Cultura que Pulsa” têm R$ 290 mil para investimentos diretos em iniciativas culturais e fazem parte do Programa de Ação Cultural (ProAC) Municípios.

O ProAC Municípios é uma nova forma de financiamento, fomento e difusão da cultura que o Governo Estadual SP (Secretaria da Cultura e da Economia Criativa do Estado de São Paulo) realizou repasses entre R$ 100 mil a R$ 300 mil para cidades, de acordo com o tamanho de cada uma delas. Para ter acesso a esse recurso, as cidades tiveram que enviar suas propostas e cumprir requisitos relacionados à gestão pública da área cultural.

Segundo Bruno Castro, presidente da Fundação Cultural de Jacarehy, essa é uma conquista importante para cidade, pois fortalece a Política Pública Municipal de Cultura. “Além de ter um bom projeto, a cidade precisou comprovar o funcionamento do nosso Sistema Municipal de Cultura. A aprovação de Jacareí no ProAC Municípios demonstra a seriedade e compromisso de nossa gestão com o desenvolvimento cultural”, destaca.

Faça sua inscrição para o Tira Dúvidas – Clique Aqui

Edital de Chamamento Nº 11 – Eventos de Pequeno Porte – Clique Aqui

Edital de Chamamento Nº 12 – Modalidade TERRITÓRIOS CULTURAIS NA CIDADE DE JACAREÍ – Clique Aqui

Edital de Chamamento Nº 13 – Modalidade ARTE VISUAL URBANA – Clique Aqui