Oficina de “Enquadramento e Composição Fotográfica”

Atividade de formação gratuita oferecida pelo Museu de Imagem e Som (MIS) em parceria com a Fundação Cultural de Jacarehy – José Maria de Abreu

A Fundação Cultura de Jacarehy em parceria com o Programa “Ponto MIS” abre inscrições para a Oficina de “Enquadramento e Composição Fotográfica” módulo I. Estão sendo oferecidas 20 vagas para pessoas a partir de 14 anos. As inscrições irão de 11 a 16 de Junho e a oficina acontecerá no dia 18 de Junho (terça-feira) das 18h às 22h na Sala Mário Lago, Pátio dos Trilhos, no centro de Jacareí.

A oficina de “Enquadramento e Composição Fotográfica” é um convite a observação do espaço, da natureza e cotidiano a partir de qualquer aparelho fotográfico, do celular à câmera profissional. O participante terá a oportunidade de afinar a sensibilidade do seu olhar.

A oficina tem como objetivo a introdução dos participantes às regras clássicas de enquadramento e composição fotográfica. Por meio de exemplos, os participantes conhecerão a “regra dos terços”, a influência do ponto de vista no efeito desejado, o rompimento de paradigmas fotográficos, entre outros conceitos de grande importância para uma linguagem bem trabalhada. Além disso, haverá uma parte prática com câmeras digitais e/ou analógicas para que os participantes possam treinar os conceitos mostrados em aula.

Faça sua inscrição- Clique Aqui

Assessoria /FCJ  Foto: Divulgação