A Fundação Cultural traz a estréia nacional do espetáculo “Minhas Queridas” neste sábado (15)

A Fundação Cultural de Jacarehy apresenta neste sábado dia (15), às 20h, na Sala Mário Lago o espetáculo MINHAS QUERIDAS que faz um recorte nas correspondência de Clarice Lispector com suas irmãs Tânia e Elisa durante 15 anos em que viveu fora do Brasil, quando foi casada com o diplomata Maury Gurgel Valente.

A cidade de Jacareí foi a escolhida para receber a estréia nacional, em única apresentação, dia 15 de Junho, às 20h, com entrada franca.

Clarice Lispector viveu 15 anos em trânsito por diversos países, acompanhando o marido em missão diplomática. Durante esse tempo, escreveu sempre às irmãs, Elisa e Tânia, por quem nutria um amor incondicional. São correspondências íntimas que revelam o percurso interior dessa experiência. O recorte proposto nessa montagem inédita de Minha queridas mostra a relação com seu trabalho como escritora, mas sobretudo o que esses anos no estrangeiro como “esposa de diplomata” lhe causaram na alma.

O projeto foi contemplado pelo PROAC Edital de Montagens inéditas/2018, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e prevê além da produção, apresentações por dez cidades do interior do Estado, dando início às comemorações do centenário de nascimento da escritora em 2020.

Espetáculo MINHAS QUERIDAS (cartas de Clarice Lispector)

ÚNICA APRESENTAÇÃO  15 de junho de 2019, 20h.

Local Sala Mario Lago (Rua Barão de Jacareí, 122 – Centro, Jacareí )

Entrada Franca retirar ingresso com 30 minutos de antecedência

Classificação Indicativa 14 anos

Espetáculo realizado por meio do Edital Proac Montagens Inéditas/ 2018, Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

(Assessoria/FCJ Foto Eduardo Petrini)