Fundação Cultural recebe oficina de Antropologia Fílmica pelo Pontos MIS

A Fundação Cultural de Jacarehy em parceria com o Pontos MIS, realizará a oficina de “Exercícios de Antropologia Fílmica”, nos dias 08 e 09 (quinta e sexta) de agosto , das 19h às 21h, no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba. Os interessados deverão realizar a inscrição até segunda -feira (05), pelo telefone (12) 3952 5999, serão disponibilizadas 20 vagas.

Na oficina o aluno aprende a observar e descrever com imagens, propondo uma desestabilização de sentidos e percepções. Inspirada em trabalhos desenvolvidos na escola de Nanterre, fundada por Jean Rouch, figura pioneira do filme etnográfico, essa oficina se interessa em como o uso da câmera modifica o olhar do observador sobre a realidade, e como essa experiência pode provocar reflexões e transformações.

O curso será ministrado por Daniela Gonçalves, graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade de Brasília, e mestre em Cinema Antropológico e Documentário pela Université Paris-Ouest Nanterre la Défense. Tem experiência na área de Comunicação, produção e montagem audiovisual e Projetos culturais. Atualmente, trabalha com edição de documentários para cinema, televisão e internet e se interessa por temas relacionados a tecnologias, cultura popular, estudos de gênero e memória.

(Assessoria/FCJ Foto Divulgação)