Prefeitura e governo federal oferecem capacitação para prêmio Culturas Populares 2019

Com o objetivo de potencializar a participação de artistas ligados à cultura popular e tradicional no município de Jacareí, a Prefeitura de Jacareí por meio da Fundação Cultural e o Ministério da Cidadania promovem oficina gratuita de capacitação para participar da 7ª edição do Edital Culturas Populares. O encontro, que acontece na próxima segunda-feira (05), às 13h30, no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba, é aberto ao público em geral e não exige inscrição prévia.

Durante a oficina, técnicos da Secretaria de Cultura e do Ministério da Cidadania expõem aspectos essenciais do edital, apresentam informações sobre o prêmio e a documentação necessária, falam dos prazos para inscrição e tiram dúvidas gerais.

As inscrições para a 7ª edição do Edital Culturas Populares vão até o dia 16 de agosto. Iniciativa da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, o prêmio 2019 homenageia Vitor Mateus Teixeira, o Teixeirinha. Neste ano serão destinados R$ 5 milhões para 250 iniciativas que visam a fortalecer e dar visibilidade a atividades da cultura popular e tradicional de todo o Brasil, como cordel, quadrinha, maracatu, jongo, cortejo de afoxé, bumba-meu-boi, boi de mamão, entre outras.

As inscrições podem ser feitas pela internet, em link disponível no endereço eletrônico http://culturaspopulares.cultura.gov.br/. Na edição de 2019, cada um dos vencedores vai receber R$ 20 mil.

(Assessoria/FCJ Foto Alex Brito)