Festival AgromeraArte 5a edição

Nos dias 11, 12 e 13 de outubro acontece na comunidade do Jardim Pedramar em Jacareí o “Festival AgromeraArte”, organizado pelo coletivo Cultura no Morro, de forma colaborativa com artistas, grupos e instituições locais, que durante três dias irão ocupar as ruas do bairro com muita arte e cultura gratuita.

A 5a edição do festival tem como objetivo democratizar a arte e fortalecer a cultura local, por meio da realização das seguintes atividades: oficinas, apresentações, rodas de conversas, encontro de culturas populares, teatro em diversos locais do bairro.

O que a princípio tinha como premissa um “caráter social”, com o tempo foi se transformando em trocas e conexões entre visitantes e comunidade, desmistificando os saberes, reapresentando para todos como fazer e ser cultura na sua região e a importância para cada pessoa impactada.

Estão abertas as inscrições de propostas para preencher o cronograma desta edição, os interessados deverão realizar o cadastro por meio de formulário, serão aceitas atividades das mais diferentes linguagens e formatos. As inscrições irão até o dia 20 de setembro (sexta-feira).

Faça sua inscrição – Clique Aqui

Projeto aprovado no CONCURSO: JACAREÍ CIDADE VIVA – CULTURA QUE PULSA, por meio do “Proac Municípios – Jacareí” edição 2019 – Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Prefeitura Municipal de
Jacareí e FUNDAÇÃO CULTURAL DE JACAREHY “JOSÉ MARIA DE ABREU”.

(Assessoria/FCJ Foto Divulgação)