Inscrições abertas para Workshop de compartilhamento teatral ‘Lab Aventura’ até quinta (03)

A Fundação Cultural de Jacarehy abre as inscrições para Workshop de compartilhamento teatral “Lab Aventura”. O workshop acontecerá no dia 04 (sexta-feira), das 10h às 16h, na diretoria de cultura (Praça Raul Chaves, 110, centro). Os interessados podem garantir uma vaga gratuitamente até dia 03 (quinta-feira).

O Workshop de compartilhamento teatral “Lab Aventura” é um convite a artistas interessados em experimentar estratégias de ação do corpo na rua, a partir do processo de criação do espetáculo AMAZONA, que estreou em outubro do ano passado com direção de Ricardo Cabral. Aventura, do latim ad venire, significa ir na direção (ad) das coisas que vêm até nós (venire). É movimento de encontro: as coisas, no plural mesmo, estão vindo em nossa direção e nós vamos até elas. Aventura é coragem.

O experimento propõem a construção de um corpo aventureiro, atento, receptivo e propositivo, capaz de jogar de forma responsável e criativa com a arquitetura do espaço público, seus moradores e trabalhadores, percebendo e atuando junto às linhas de poder que atravessam os movimentos na cidade. Uma aproximação ética, estética e política do espaço público, em tempos em que somos instados a ocupar as ruas.

Em um mundo com tantas imagens e discursos em profusão, o que propomos é um processo de trabalho de escuta, registro, recorte e colagem. Em vez de intervir, compor; no lugar de criar, transformar. Se você desenvolve um projeto de trabalho com a rua, ou se interessa por processos que investiguem cidade, arquitetura, itinerância e espaços não-convencionais, venha pesquisar com a gente. Nossa convocatória é aberta a performers, atrizes, atores, diretores, dramaturgos, dançarinos e artistas do corpo e da cena de forma geral.

Faça sua inscrição até dia 03 (quinta-feira) de outubro – Clique Aqui

O Workshop de compartilhamento teatral “Lab Aventura” é uma atividade contemplada pelo edital 04/2019 “Edital de Circulação de Artes Cênicas” da Fundação Cultural de Jacarehy – José Maria de Abreu. Atividade gratuita.

(Assessoria/FCJ Foto Divulgação)