Palestra sobre cinema de: JK a Carmem Miranda acontece no MAV dia (20)

A Fundação Cultural de Jacarehy, em parceria com a Secretaria do Estado da Cultura, por meio do Ponto MIS, realiza durante o mês de novembro palestra gratuita.

“O ponto MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS) e as cidades do Estado, e é sucesso em nosso Município.

Palestra De Carmem Miranda à JK: uma introdução às chanchadas”, com Leandro Afonso. Nessa atividade, será realizado um breve apanhado histórico do período em que o cinema brasileiro, ancorado principalmente na comédia e no musical, mais se aproximou de uma indústria.

A palestra acontece no 20 de novembro (quarta-feira), às 19h, no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba.

Faça sua inscrição – Clique Aqui

Palestra

Tema: “De Carmem Miranda à JK: uma introdução às chanchadas”

Data: 20/11

Local:  Museu de Antropologia do Vale do Paraíba

A palestra tem como maior objetivo fazer um breve apanhado histórico do período em que o cinema brasileiro, ancorado principalmente na comédia e no musical, mais se aproximou de uma indústria. Um período que tem ecos nos anos 1920, seus primeiros passos mais firmes nos anos 1930 e vai até o início dos anos 1960. Um período que englobou alguns dos maiores nomes do século, no cinema nacional, ao mesmo tempo em que costuma ser visto como um momento formado por obras, em sua grande maioria, de baixo valor artístico. Assim, a palestra busca mostrar, analisar e discutir trechos de longas que, sejam pela atuação, pelo roteiro ou pela mise-en-scène, representam as chanchadas e, simultaneamente, trazem qualidade e sofisticação.

(Assessoria/FCJ Foto Divulgação)