Exposição Virtual ‘Um olhar para 1870’ acontece no MAV

O Museu de Antropologia do Vale do Paraíba abre a exposição de realidade virtual “Um Olhar para 1870” de 07 de dezembro a 28 de março de 2020.

A Fundação Cultural de Jacareí convida a todos para uma viagem ao século XIX através da realidade virtual. Conheça os hábitos, costumes e história da aristocracia da época a partir dos objetos, móveis e adornos presentes no ambiente. 

A exposição acontece neste mês de dezembro terça (10), quinta (12) e sábado (14), das 10h às 16h. De 06 de janeiro a 28 de março de 2020, a exposição estará aberta às segundas, quartas e sextas, das 10h às 16h, serão distribuídas 18 senhas por dia.

O lançamento da exposição aconteceu no sábado (07), o morador do Jardim Marcondes, Sérgio Luiz de Lima, destacou experiência maravilhosa, a interatividade nos faz entender melhor essa passagem da história e querer saber mais deste tempo e outros.

O que é realidade Virtual?

Realidade Virtual é uma tecnologia de interface capaz de enganar os sentidos de um usuário, por meio de um ambiente virtual, criado a partir de um sistema computacional. Ao induzir efeitos visuais, sonoros e até táteis, a realidade virtual permite a imersão completa em um ambiente simulado, com ou sem interação do usuário.

Retrospectiva:

O Museu de Antropologia do Vale do Paraíba tem por finalidade a preservação do patrimônio histórico, artístico e cultural, material e imaterial de Jacareí e do Vale do Paraíba. 

Atualmente, estão abertas as exposições: “A 7ª Arte no Vale do Paraíba”, “Jacareí Terra da Cerveja”, “Paulistinha uma importante presença no acervo do MAV”, “Personalidade”. As  Mostras: “Ferramentas Indígenas”, “Valores da Nossa História – Moedas e Notas”.

O Museu de Antropologia do Vale do Paraíba está aberto de segunda a sexta, das 09h às 16h e, aos sábado, das 10h às 16h.

Serviço:

De 06 de janeiro a 28 de março (segundas, quartas e sextas)

Horário das 10h às 16h

Local Museu de Antropologia do Vale do Paraíba

Idade indicativa a partir dos 12 anos

Para a exposição de realidade virtual, serão entregues gratuitamente 18 senhas por dia a partir das 10h .

 

(Assessoria/FCJ)

Compartilhe com todo mundo: