Fundação Cultural de Jacarehy promove programações de Natal e Ano Novo virtuais

A iniciativa visa levar alegria nas festividades mesmo em meio a pandemia

A Fundação Cultural de Jacarehy promoverá shows de Natal e Ano Novo em seu canal do youtube. Para isso, realizou – durante cerca de três semanas – gravações com diversos artistas da cidade na Sala Ariano Suassuna.

A ideia é levar mais alegria nas festividades de final de ano, mesmo em meio a pandemia do COVID-19, que fez com que a autarquia tivesse que cancelar diversos eventos presenciais.

Para as crianças, a semana entre 19 e 25 de dezembro, terá uma programação especial. Confira:

19/12 • Sábado 17h • Música “Encantado”- O canto de Coruja

20/12 • Domingo 17h • Bolhas gigantes ao vento • Anna Paula de Oliveira e Luiz Eduardo Avelino

21/12 • Segunda 17h • Boneca de lata •Nelson Gazolla

22/12 • Terça 17h •Histórias pro menino Deus • Fiandeiras da Palavra

23/12 • Quarta 17h • Peça Teatral: Dona Jiló e o macaco Simão Grupo dois pontos

25/12 • Sexta 10h •Nessa mala tem história: Festividades Natalinas e suas Curiosidades • Carol do Brasil

17h • Lino e Lua, uma história de amizade! e Oficina de Cartão deNatal com colagem• Cia Terezinha

No dia 24 de dezembro, a partir das 20h, é a vez dos cantores Meire Bencini, Du Rebello, Fabio Araújo, Tocando o Futuro, Tânia Reis, Fabinho da Viola, Oreh Rodrigues, Camila Santana, a dupla Antonio e Victor Hugo, OSIJJA, Cecília Militão, Robson do Samba, Ana Moreno, Elias Marra, Isabelly Fernandes, Dupla Isa e Raquel e o Coro de Câmara do Vale do Paraíba.

No show, serão cantados clássicos como Andar com Fé (Gilberto Gil), Bola de Meia Bola de Gude (Milton Nascimento), Novo Tempo (Ivan Lins) e muito mais.

Já no dia 31 de dezembro, a partir das 23h, será a vez do show de Ano Novo, com uma extensa lista de artistas que se apresentaram. São eles Elias Marra, Andrews, Douglas Drumond, Leo Canuto, Marcelo Serrano, Chiara Zangaro, Lino Ventura, Tical, Banda AyaKayô, Moringa, Luisinho Melo, André Braz, Joener, Leo Kastro, Ronaldo Santos, Gaby Hadassa, Eliane Pescara, Micheli Aguiar, Maysa, Moringa, Yan Kaô,  Jô Holtz, Tamires, Isabelly, Robson do Samba,  Juninho Vieira, Adailton Malta, Laura do Cavaco, Renan P. dos Santos, Carlos Kaka.

Neste show, serão apresentadas músicas como Paciência (Lenine), Felicidade (Seu Jorge), Nova York (Christian e Ralf) e muito mais.

Todas as estreias acontecerão no YouTube da Fundação Cultural e tem classificação livre.

Audiovisual – Em meio a pandemia, não foram poucos os esforços da Fundação Cultural de Jacarehy para levar cultura aos cidadãos. Primeiro com o edital Cas@ – Conexões, Artes e Saberes, premiando diversos artistas e dando a chance de eles apresentarem canções autorais em nossa página do youtube. Na sequência, aconteceu o Encontro de Vozes, unindo diversos cantores em quatro videoclipes. Além deles, ainda houve o edital Salvaguarda Capoeira e a 15a Mostra de Artes Cênicas. O resultado disso foi, em menos de oito meses desde o seu lançamento, mais de 19 mil visualizações.