Comédia teatral gravada em Jacareí tem lançamento oficial nas plataformas digitais nesta segunda-feira (18)

No final do ano passado, a Fundação Cultural de Jacarehy, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo por meio do programa Circuito-SP, recebeu na Sala Ariano Suassuna, no Educamais Jacareí a peça Gatão de Meia Idade.

A gravação do espetáculo será lançada nesta segunda-feira (18), às 20h, no canal oficial do projeto na plataforma do Youtube, Cultura Em Casa. A exibição presencial da peça, realizada no dia 5 de dezembro, seguiu todos os protocolos de segurança e prevenção do novo Coronavírus (COVID-19).

O espetáculo – A comédia teatral, que sai das tradicionais tirinhas do Jornal O Globo e Jornal do Brasil, é inspirada no livro ‘Cama de gato, Histórias de Cama do Gatão de Meia Idade’ de autoria de Miguel Paiva. O livro retrata de maneira precisa e bem-humorada o quarentão urbano que sabe rir do seu próprio destino e da sua própria imagem. O livro já teve uma versão de sucesso para os cinemas em 2006, com Alexandre Borges como protagonista e recentemente, ganhou a versão para o teatro.

Fundação Cultural de Jacarehy – A peça ‘Gatão da Meia Idade’ foi exibida e gravada em Jacareí, por intermédio da Fundação Cultural, devido à aprovação no edital de chamamento do programa ‘Juntos-SP/Circuito-SP’,  uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Secretaria De Desenvolvimento Regional, com gestão e produção da Amigos da Arte, para fomento e difusão cultural entre estado, prefeituras e segmentos artísticos em todas as regiões de São Paulo.