Fase Laranja do Plano São Paulo: MAV suspende visitas presenciais

O Museu de Antropologia do Vale do Paraíba segue orientações do Plano São Paulo e suspende visitas presenciais temporariamente

Na última sexta-feira (15), Jacareí voltou a Fase Laranja do Plano São Paulo do Governo do Estado. No mesmo dia, a Prefeitura de Jacareí divulgou o Decreto Municipal nº 11, que estabelece orientações complementares para o enfrentamento da pandemia devido ao novo Coronavírus (COVID-19).  Dessa forma, a Fundação Cultural de Jacarehy e todas suas instalações estão seguindo as medidas de segurança.

O Museu de Antropologia do Vale do Paraíba (MAV) suspendeu temporariamente a presença do público para visitas, que estavam acontecendo três vezes na semana. De acordo com a Diretora de Patrimônio, Selma Fernandes, a medida é necessária para conter o avanço da pandemia. “Visando o cuidado com os nossos visitantes e funcionários, diante do novo cenário da crise sanitária, o MAV fecha suas portas para reabrir em um momento mais seguro para todos”, pontua.

40 anos – Em 2020, o MAV completou 40 anos. Só nos últimos quatro anos, o museu ultrapassou a marca de 39 mil visitas, 31 exposições e mais de 30 palestras. Em breve, um vídeo de celebração ao aniversário será lançado pelos canais oficiais de comunicação da Fundação Cultural de Jacarehy.