Inscrições para LIC iniciam-se nesta segunda-feira (1) e seguem até o dia 12 de fevereiro

As inscrições para a Lei de Incentivo à Cultura 2020/2021 devem ser feitas pelo site oficial da Fundação Cultural de Jacarehy

Promover cultura, oferecer oportunidades para artistas e produtores culturais e fomentar a economia local: esses são alguns dos principais objetivos da LIC (Lei de Incentivo à Cultura). As inscrições para a edição de 2021, em Jacareí, foram abertas nesta segunda-feira (1) e permanecem até às 17h, do próximo dia 12 de fevereiro.

Os interessados devem preencher a plataforma de inscrição no site oficial da Fundação Cultural. Além disso, o edital, lançado em dezembro do ano passado, e os detalhes de documentação e anexos, também constam na plataforma, em uma página exclusiva para a LIC 2020/2021.

Ampliando o acesso às mais diferentes formas de arte, entre as categorias de projetos estão artes cênicas, literárias, musicais, artesanato e arte aplicada, audiovisual, educação e cultura, patrimônio cultural, gestão e produção cultural, artes integradas e cultura popular e tradicional.

O diferencial deste ano é o enfrentamento às desigualdades históricas, como sociais, raciais e de gênero. Dessa forma, será levado em consideração se o/a proponente, coordenação principal ou a maioria dos integrantes forem pessoas negras, considerados LGBTQIA+ ou mulheres.

Guilherme Mendicelli, presidente da Fundação Cultural, ressalta que a LIC vem para reforçar ainda mais o compromisso da instituição com a promoção da diversidade. “A cultura é para todos e deve ser feita por todos, sem distinção de raça ou gênero. Acreditamos em uma arte plural e coletiva, que abraça toda a população e apresenta o grande potencial artístico que Jacareí oferece”, acrescenta.

Vale destacar que, todas as propostas devem respeitar os protocolos sanitários para conter o avanço da pandemia em razão ao novo Coronavírus (COVID-19), ou seja, o que não for sugerido ser realizado em ambiente on-line é necessário que leve em consideração a capacidade máxima de pessoas no local e orientação de distanciamento.

Atendimento à população – Entre os dias 25 a 29 de janeiro, a Fundação Cultural de Jacarehy ofereceu em ambiente on-line, a oficina de tira-dúvidas da LIC. O oficineiro Ricardo Salem ouviu aproximadamente 70 interessados, durante os cinco dias e esclareceu as dúvidas apresentadas, além de detalhar ainda mais o edital.

Compartilhe com todo mundo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp