Fundação Cultural divulga calendário de fevereiro dos Fóruns Setoriais

As reuniões dos fóruns serão realizadas em ambiente virtual e abertas para a população

Neste mês de fevereiro, as oito Comissões Setoriais que compõem o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Jacareí (CMPC), realizarão os seus respectivos fóruns mensais. As reuniões serão abertas para toda a população e acontecerão em ambiente virtual, respeitando os protocolos de segurança no combate ao novo Coronavírus (COVID-19).

Os links de acesso serão divulgados no dia de cada encontro on-line, nos canais de comunicação da Fundação Cultural, como Facebook, Instagram e site oficial.

Guilherme Mendicelli, presidente da Fundação Cultural, reforça que as reuniões de cada comissão ampliam a participação popular. “Os Fóruns Setoriais fortalecem os segmentos artísticos, respaldando as demandas segmentadas de cada área. Além disso, as reuniões fomentam a participação da população na construção das nossas políticas públicas culturais, algo que é extremamente importante. As nossas ações devem emergir do povo e para ele“, afirma.

Dentro da Lei nº 6.323/2019, o CMPC organiza-se em oito comissões setoriais, que são: artes cênicas (teatro, dança, circo, e outros do segmento), artes visuais (artes plásticas e artesanato: desenho, pintura, escultura, gravura, fotografia, design), música, literatura (livro, leitura, bibliotecas e outros do segmento), audiovisual (cinema, vídeo, multimídia e multimeios, cultura digital), culturas populares (culturas tradicionais, folclore – patrimônio imaterial), capoeira, artes e culturas urbanas.

Confira abaixo o calendário completo das reuniões de fevereiro:

Dia 15 (segunda-feira): Artes Cênicas

Dia 16 (terça-feira): Artes Visuais