Fundação Cultural divulga programação musical em comemoração ao Dia do Reggae

Na próxima terça-feira (11) é comemorado o Dia Internacional do Reggae. A Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) organizou uma programação on-line musical para celebrar a data.

Serão lançados no canal do Youtube oficial da instituição dois shows gravados por meio da Lei Aldir Blanc. A primeira apresentação, às 18h30, será da Banda Praiando e, às 20h30, será a vez do show da banda Ayakayô. Ambas as apresentações foram gravadas do teatro do Educamais Jacareí.

Pablo Alves, da banda Praiando, reforça o apoio da FCJ na produção artística neste atual momento de pandemia. “A arte em Jacareí é forte e em breve, passaremos por esse período”, conclui.

Dia do Reggae – A data comemorada desde 1994 foi escolhida em homenagem ao Bob Marley, principal difusor da história do reggae. O gênero musical vai além da música, é também um movimento que passa pelos dos direitos dos negros, pela libertação da Jamaica e traz a discussão da importância da religião Rastafári.

Legenda: Imagens das gravações dos shows das bandas Praiando e Ayakayô