Exposição Ônix promove roda de capoeira on-line com mestres do Vale

O encontro irá ao ar nesta quarta-feira (12) pelo canal oficial do Youtube da Fundação Cultural de Jacarehy

A Exposição Ônix “Personalidades e Griots do Vale do Paraíba”, projeto contemplado pelo PROAC (Programa de Aceleração da Cultura), irá promover nesta quarta-feira (12), uma roda de capoeira on-line com cinco dos mestres mais renomados do Vale do Paraíba. O encontro será transmitido a partir das 19h pelo canal oficial do Youtube da Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ).

Estarão presentes, entre os mestres convidados, o Mestre Sampaio (Jacareí), Mestre Lobão (São José dos Campos), Mestre Morena (Guaratinguetá), Mestre Tinta Forte (São José dos Campos) e Mestre Quebrinha (Taubaté).

Além deste encontro, existe uma representação fotográfica de nove pessoas homenageadas que atuam em diferentes campos do conhecimento (Cultura Popular, pesquisa científica, Educação, literatura, música, tradições, religiões de matriz africana, entre outros) que está na Sala Mario Lago, em Jacareí e pode ser acessada virtualmente neste tour 360º.

Para acompanhar as demais atrações que irão ao ar no decorrer do mês, que envolvem oficinas culturais, trocas de experiências, vivências e valorização da memória, acesse a página do Facebook da Exposição Ônix.

Missão – Vale lembrar que, todas as ações do projeto propõem a preservação da identidade negra. A iniciativa visa também o resgate e ressignificação da cultura negra no Vale do Paraíba ao promover ações de reflexão sobre a Lei 10.639/03 e outras  questões relacionadas ao tema.

Compartilhe com todo mundo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp