Confira os ganhadores do prêmio Mestre Cultura Viva 2021

Em abril, celebrando aos dez anos da premiação Mestre Cultura Viva, a Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) lançou o edital de 2021. Neste último mês de julho, foram divulgados os nomes dos cincos ganhadores que, nesta edição especial, além do título, ganharão R$2 mil reais, certificado e placa de reconhecimento.

Os novos mestres e mestras Cultura Viva de Jacareí são: Ligia Siqueira Machado (Mestra Mãe de Santo), Raymundo Pinto Magalhães (Mestre dos Ritmos Afro-brasileiros), Reinaldo dos Santos de Jesus (Mestre Capoeira) e Roberto Moreira Cordeiro (Mestre Palhaço).

De acordo com a Diretora de Patrimônio, Selma Fernandes, comemorar a primeira década do Mestre Cultura Viva é acima de tudo uma forma de agradecer aos Mestres durante todos estes anos pela generosidade do compartilhamento dos seus saberes e fazeres.

Esta ação que é voltada para o fortalecimento de nossa identidade, para a valorização e o reconhecimento de nossa cultura e memória, este ano contou com a contemplação de quatro Mestres que representam a diversidade de nossas expressões culturais”, compartilha a diretora.

A premiação oficial dos Mestres Cultura Viva acontecerá em agosto, dentro da Agenda Cultural do mês. Em breve, a FCJ informará mais detalhes em seus canais oficiais de comunicação.

Homenagem – A Fundação Cultural por meio da Diretoria de Patrimônio está realizando uma homenagem semanal pelas redes sociais, todas as sextas-feiras, aos mestres premiados até hoje. Para conferir e conhecer mais sobre os nossos mestres e mestras da cultura popular, acesse o Facebook e Instagram da FCJ.

Legenda: Raymundo Pinto Magalhães, Mestre dos Ritmos Afro-brasileiro, premiado neste edital de 2021.