Fundação Cultural lança cartilha infantil na Semana da Arqueologia

A Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ), por meio da Diretoria de Patrimônio está realizando ao longo desde a última segunda-feira (26), a Semana da Arqueologia. A programação especial dentro da Agenda Cultural do mês do julho, veio para discutir temáticas arqueológicas.

Nesta quinta-feira (29), às 19h, será lançada a cartilha infantil “Desvendando a Arqueologia”, o material foi produzido pelo Museu de Antropologia do Vale do Paraíba (MAV).

De acordo com Selma Fernandes, Diretora de Patrimônio, a FCJ está cada vez mais propondo ações educativa, visando a importância desses eventos junto ao contexto de reflexão, formação e preservação do patrimônio.

A cartilha conceitua o trabalho do arqueólogo e das pesquisas realizadas em Jacareí, desta forma temos a intenção de aguçar a curiosidade de uma maneira lúdica e fortalecer a educação para a facilitação do processo de aprendizagem”, pontua a diretora.

A cartilha ficará disponível na página do MAV, dentro do site oficial da FCJ. Mais detalhes da programação da Semana da Arqueologia, podem ser acessados aqui.