Fundação Cultural exibe Paiol, show inédito do artista Douglas Germano

Realizado pela BOCA de LOBO produções e ProAC o show interativo será exibido pelo canal do Youtube da FCJ

Nesta sexta-feira (10) , às 21h, os canais do artista, da Boca de Lobo produções e da Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) exibem PAIOL, segunda de três lives com registros audiovisuais do novo show de Douglas Germano.

O músico paulistano, acompanhado de banda e coro, apresenta uma síntese do repertório de seus álbuns individuais – Orí, Golpe de Vista e Escumalha, lançados entre 2011 e 2019. O trabalho marca de maneira mais vigorosa a retomada das atividades públicas do compositor, após hiato do palco de quase 16 meses.

Os programas, capitaneados pelo compositor de “Maria de Vila Matilde”, terão cerca de 90 minutos e participação dos músicos que o acompanham há anos. Além de exibir PAIOL, as transmissões ao vivo trarão conversas informais sobre gêneros musicais, conceitos e peculiaridades envolvidas na produção das três obras – cada qual abordada exclusivamente em um programa –, também abrindo espaço para o público, que poderá interagir por meio de comentários nos chats das plataformas digitais e mídias sociais.

Das 16 composições do repertório de Paiol, cada live apresentará registros de 12 delas, portanto, mais que conteúdo diferenciado e diversificado, haverá surpresas musicais a cada programa. Conhecido principalmente por suas músicas, registradas por muita gente desde 1991, Douglas Germano assumiu há 10 anos o protagonismo vocal de sua obra. Elza Soares, Carlinhos Vergueiro, Fabiana Cozza, Criolo, Metá Metá, Wanderléa, Fundo de Quintal e Marcelo Pretto, entre outras e outros, gravaram suas composições.

Realização – O projeto, contemplado pelo ProAC (edital 11/2019) e previsto para 2020, teve de ser adiado e modificado em virtude da pandemia do coronavírus – a proposta inicial tinha como objetivo a circulação do show inédito por cidades do interior de São Paulo e teatros da Capital paulista.