Fundação Cultural promove apresentação dos projetos da LIC para empresários

A apresentação será na Sala Mário Lago, às 18h, na próxima segunda-feira (13)

Nesta próxima segunda-feira (13), a Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) abrirá as portas da Sala Mário Lago, às 18h, para um encontro entre representantes empresariais da cidade e os proponentes dos projetos aprovados pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) 2020/2021.

O objetivo da reunião presencial, será apresentar os projetos culturais aprovados e disponíveis para incentivo e conscientizar os empresários da oportunidade de destinação de até 50% dos impostos municipais (ISS e/ou IPTU) para realização dessas iniciativas.

Guilherme Mendicelli, presidente da FCJ, ressalta que na pandemia da Covid-19, a classe cultural foi uma das mais prejudicadas. Dessa forma, a LIC oferece uma retomada das produções artísticas na cidade. “É importante que nesse momento de esperanças renovadas, com grande parcela da população de Jacareí vacinada, a sociedade, o poder público, as empresas e os artistas se unam para estimular à realização de projetos culturais”, complementa.

Vale ressaltar que, esse valor de impostos já é, por lei, obrigatoriamente destinado à Prefeitura Municipal. Porém, ao destinar no incentivo dos projetos culturais, as empresas têm como contrapartida a veiculação da marca empresarial. Além de viabilizar a realização de um projeto, o empresário se beneficia de estratégias de comunicação, assinando o patrocínio com sua marca e inserindo sua imagem associada ao projeto selecionado.